Você sabia que o componente principal de papelão ondulado é o papel – detalhe, o material mais facilmente reciclável no mundo? Com a crescente consciência de conservação ecológica, a maioria das caixas de hoje são uma mistura de fibras virgens (Papel Kraft) e reciclagem com fibras. As árvores que são usadas para a preparação da polpa (usada no processo de fabricação de papelão) podem ser colhidas de forma sustentável sem prejudicar o meio ambiente.

Em termos de capacidade de reciclagem, algumas caixas são feitas de materiais 100% reciclados, enquanto as habituais soluções verdes compreendem fabricadas com materiais de 70-90% reciclados de caixas de papelão ondulado. E a melhor parte sobre a reciclagem de papelão é que o resultado final é polpa de madeira. Mesmo se você só jogue fora ao ar livre (que não é aconselhável), o material serviria como adubo natural e não prejudicaria o meio ambiente.

Reutilizando as caixas de papelão, podemos diminuir a energia e investimento na confecção de novos produtos, o que seria uma melhor abordagem para a sustentabilidade ambiental. Há muitas maneiras em que as caixas podem ser reutilizadas, algumas empresas já estão projetando a embalagem de tal forma que eles podem ser usados diretamente para um efeito completamente novo na sua segunda vida, além de terem preços mais acessíveis. Você também pode ser criativo e criar maneiras inovadoras de usar essas caixas, pense nisso!

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *